Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

Companheiros e Companheiras,

Nós, trabalhadores brasileiros, passamos atualmente por um dos períodos mais conturbados na história recente do País: uma crise econômica, política e social, com alta taxa de desemprego, fazendo pairar uma sombra da insegurança sobre quem, hoje, está empregado, salários achatados, juros ainda altos, crédito caro, baixa produção e consumo e muitas incertezas no horizonte.
A reforma trabalhista precarizou direitos duramente conquistados, engessou a atuação dos Sindicatos na luta por melhores salários, pela manutenção e ampliação dos empregos e dos direitos, por condições dignas de trabalho e pelo rigoroso cumprimento das Convenções Coletivas ou Acordos Coletivos de Trabalho.

Mas a luta das entidades sindicais não pode – e não vai – parar! São justamente em momentos como este que, mais do que nunca, os Sindicatos e o conjunto dos trabalhadores têm de estar unidos, organizados e mobilizados para manter acesa a chama da esperança por dias melhores e condições dignas para manter o sustento dos seus.

A luta, em ação conjunta dos trabalhadores, com nossas bandeiras de luta e as entidades sindicais (Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais) é o que nos empurra para a frente e nos faz nunca desistirmos de acreditar e lutar por igualdade e justiça social.
Unir para fortalecer nossa luta por novas e importantes conquistas é a saída para que reencaminhemos o Brasil no rumo que almejamos para nós, nossos filhos e netos.

O Sindicato dos Hoteleiros existe para lutar pelo progresso da categoria. O trabalho desta diretoria é de renovação constante, de buscar o novo para fazer cada vez melhor. É muito importante que todos participem da vida sindical para que sejamos um sindicato unido e consequentemente forte. Por tudo isso, caro companheiro, venha fazer parte do seu sindicato. Nossa sede, bem no coração da cidade, permite o acesso mais fácil para os associados. Aqui, as portas estarão sempre abertas, nos momentos bons e nos mais difíceis.

Junte-se a nós, associe-se e faça parte desta luta, com energia e esperança!

Um abraço a todos,

Paulinho Karatê

Presidente